A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Fifa (órgão que rege o futebol mundial) lançam na tarde desta quinta-feira, em Johanesburgo, a logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
O evento, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marca o início da contagem regressiva para a próxima Copa.
A viagem de Lula à África do Sul tinha como objetivo coincidir com a participação da seleção brasileira no último jogo da Copa deste ano, no próximo domingo.
Mas com a eliminação do Brasil na semana passada, na disputa das quartas-de-final diante da Holanda, agora é dúvida se Lula irá ao estádio para assistir aos "carrascos" do Brasil disputarem o título contra a Espanha.
Zâmbia
Antes de chegar à África do Sul, Lula deu início na manhã desta quinta-feira a uma visita oficial à Zâmbia.
Em Lusaka, capital da Zâmbia, Lula se reuniu com o presidente do país, Rupiah Banda, e assinou acordos para cooperação no combate ao vírus HIV e também nas áreas de cooperação alimentar e de ensino profissionalizante.
O país é o quinto de um giro do presidente por seis nações africanas.
Lula já passou por Cabo Verde, Guiné Equatorial, Quênia e Tanzânia.
Esta é a 11ª viagem do presidente brasileiro ao continente. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário