quinta-feira, 11 de março de 2010



Grupos dos times brasileiros na Libertadores 2010.

Grupo 1
Corinthians
Cerro Porteño (Par)
Independiente Medellín – DIM (Col)
Vencedor da repescagem entre Junior (Col) e Racing (Uru)
Grupo 3
São Paulo
Libertad (Par)
Once Caldas (Col)
Monterrey (Mex)
Grupo 5
Inter
Cerro (Uru)
Deportivo Quito (Ecu)
Vencedor da repescagem entre Newell’s (Arg) e Emelec (Ecu)
Grupo 8
Flamengo
Universidad de Chile (Chi)
Caracas (Ven)
Vencedor da repescagem entre Lanús (Arg) e Universidad Católica (Chi)
Chave 4 da pré-libertadores (vale vaga no Grupo 7)
Real Potosí x Cruzeiro
Não vejo nenhum grupo muito complicado para os times brasileiros. Se não bobearem em casa, certamente todos passarão às oitavas-de-final. O Real Potosí, terceiro colocado da Bolívia, tampouco não deve representar problemas para o quarto do Brasileirão, o Cruzeiro, embora esteja a questão da altura. Em 2009 o Palmeiras subiu 3960 metros até o Mario Mercado Vaca Guzmán, o estádio mais alto do mundo, e venceu justamente o Real Potosí, por 2 x 0, mesmo contando com a vantagem de 5 x 1 que conseguiu no Palestra Itália dias antes. Vencendo a repescagem, o Cruzeiro ganhará um lugar no Grupo 7, onde enfrentará Vélez (Arg), Chile 2, e Deportivo Itália (Ven). O único rival verdadeiramente difícil seria o argentino.
Na Libertadores 2010 será melhor brigar com tudo pelo primiero lugar do grupo, ou tentar conseguir a maior quantidade de pontos e gols caso o time terminar em segundo. Como Chivas e San Luis já ocupam um lugar nas oitavas-de-final, se classificam para esse fase os vencedores de cada grupo e apenas os seis melhores segundos colocados, e não os oito, como em edições anteriores. Isto é muito injusto, e mais uma para a lista de bizarrices e incompetência da Conmebol. Até agora ninguém reclamou. Quero ver na hora de ficar eliminado por isso.
Quando a Confederação Sul-americana definir as datas e horários dos jogos, a tabela da Libertadores 2010 do Jumentos FC será atualizada com as informações. O torneio começa dia 27 de Janeiro do ano que vem.

globoesporte. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário