quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Corinthians vira o jogo e Emerson Sheik é o nome da partida!!!


Num jogo de dois tempos totalmente distintos, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 3 a 2, em Ipatinga, e aumentou ainda mais a crise no Galo. Na primeira etapa, o time mineiro teve amplo domínio e chegou a abrir 2 a 0 no placar. Porém, no segundo tempo, a entrada de Emerson mudou o rumo da partida. O Sheik participou dos três gols do Corinthians, que poderia ter vencido por um placar ainda maior. No fim, ainda sofreu pênalti desperdiçado por Alex, em defesa de Renan Ribeiro.
Os 11.167 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 144.532,50, viram o Atlético-MG cair para o 18º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. O Corinthians continua na liderança, agora com 37 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Botafogo, sábado, às 18h (de Brasília), no Engenhão. O Corinthians recebe o Figueirense no Pacaembu, no mesmo dia e horário.
Show do Galo
Durante a semana, o técnico Cuca disse que o Atlético-MG jogaria algumas partidas de calções brancos, para ver quem sairia com eles verdes após os 90 minutos, sujos de grama. Este espírito foi seguido à risca tanto pelo Galo quanto pelo Corinthians. Disposição não faltou aos jogadores dos dois times durante a partida. E emoção também foi outro ingrediente presente no jogo.

O Corinthians tinha maior volume de jogo e já havia perdido duas boas chances, quando o Atlético-MG abriu o placar, numa jogada aérea concluída por Dudu Cearense. Em condição legal, ele desviou bola cabeceada por Réver após cobrança de escanteio. O gol atleticano redobrou o ânimo do time, que passou a dominar totalmente a partida. Atuando pela ala esquerda, Richarlyson fazia excelente partida, assim como os jovens Bernard e Fillipe Soutto, que controlavam o meio-campo.
A boa presença do Galo no ataque fez com que o segundo gol surgisse naturalmente. Guilherme fez, cobrando um pênalti marcado sobre Réver. Em outra cobrança de escanteio, o zagueiro foi agarrado pelo pequenino Jorge Henrique, que erradamente fazia a marcação do grandalhão.
Pelo lado corintiano, o habilidoso meia Danilo armava as principais jogadas de ataque, municiando Liedson e Jorge Henrique, mas a boa atuação do sistema defensivo atleticano, formado por três zagueiros, Réver, Werley e Lima, e do goleiro Renan Ribeiro, fizeram com que o placar do primeiro tempo terminasse mesmo nos 2 a 0 para o Galo.
Virada Histórica
O Corinthians voltou para o segundo tempo como um furacão. Tite mandou o atacante Emerson para o segundo tempo, no lugar do lateral Alessandro. Com isso, Weldinho e Jorge Henrique foram para as laterais direita e esquerda, respectivamente.
O Timão precisou de apenas oito minutos para empatar o jogo. E os dois gols tiveram participação fundamental do Sheik. No primeiro, o atacante aproveitou passe de Danilo, na pequena área e marcou. No segundo, ganhou de Réver na corrida e foi derrubado na área. Alex cobrou o pênalti e empatou. No lance, o zagueiro atleticano foi expulso.
Ao contrário da primeira etapa, o time paulista era totalmente superior na partida. Com um a mais em campo, o gol da virada era apenas questão de tempo. O Galo mal passava do meio-campo, jogando acuado e preso no seu campo de defesa.
De tanto pressionar, o Corinthians chegou à virada, com Liedson, aproveitando boa trama de Jorge Henrique e Emerson. Depois de passar à frente no marcador, o Timão tocou a bola e levou o jogo até o fim, com muita tranquilidade. Sheik ainda sofreu novo pênalti, desta vez de Renan Ribeiro, mas na cobrança, o goleiro se redimiu e pegou cobrança de Alex.

Fonte: noestádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário