terça-feira, 23 de agosto de 2011

Chocante!!! Em SP: Crianças fazem arrastão em hotel e quebra-quebra na delegacia.


São Paulo enfrenta um debate perturbador: como tratar crianças que se envolvem em crimes? Nas últimas semanas foram vários episódios. Na última segunda-feira (22), mais um caso: um grupo de sete crianças foi detido depois de fazer um arrastão em um hotel na Avenida Paulista, a mais conhecida e movimentada da cidade. Eles destruíram o Conselho Tutelar em uma sucessão impressionante de quebra-quebra, tumulto e fuga. O Bom Dia Brasil acompanhou o grupo ao longo da madrugada.
O dia do grupo de menores incluiu vandalismo no Conselho Tutelar, tumulto e fuga de uma delegacia, furto em um hotel e vários “passeios” no carro da polícia. Às 15h, as cinco meninas e dois meninos invadiram um hotel na região da Avenida Paulista. As câmeras de segurança registraram a passagem do grupo. Eles roubaram o celular de uma camareira.
“Eles entraram no quarto e saíram. Nisso, meu amigo gritou: ‘Desce, desce, desce’. No que eles desceram, eu entrei no quarto e senti falta do meu celular. Eles estavam muito brabos, todos eles. Todas as crianças estavam brabas”, contou a camareira Maria Alves Marcelo.
Eles foram presos quando estavam em uma estação de metrô e levados para a delegacia. Como alegaram ter menos de 12 anos de idade, foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Ao chegarem no Conselho Tutelar, tiveram um surto quando souberam que seriam separados e levados para abrigos. Quebraram tudo o que encontraram pela frente. Atiram objetos pela porta e reviraram o lugar.
Quando os policiais finalmente conseguiram conter os menores, eles foram levados para outra delegacia, onde fizeram mais um tumulto e conseguiram fugir, mas logo foram recapturados. O repórter cinematográfico da Rede Globo, Almir Padial, quase foi agredido.
O delegado encaminhou o grupo para o Núcleo de Identificação de Adolescentes da Fundação Casa, a antiga Febem. Lá, foi possível verificar que dois dos menores tem mais de 12 anos. Depois de passar pelo Conselho Tutelar, pelo Núcleo de Identificação e por três delegacias, os dois menores com mais de 12 anos de idade, um menino e uma menina, foram encaminhados para unidades da Fundação Casa. Outros cinco menores foram levados para abrigos da prefeitura.
Durante toda essa confusão, nenhum parente dos menores apareceu. Os dois que tem mais de 12 anos foram encaminhados para uma unidade da Fundação Casa. Os mais jovens foram para abrigos, onde não são obrigados a ficar.
Veja o vídeo. Chocante!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário