sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corinthians 2 x 1 Flamengo - Vitória com o jeito Corintiano de ser!


São Paulo, SP, 08 (AFI) - Quando a fase não é boa, uma vitória em um clássico pode ser o início de uma nova fase. Se assim for, o torcedor corintiano tem bons motivos para readiquirir a confiança no Timão. O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, da forma que o corintiano está acostumado, com uma virada emocionante, aos 43 minutos do segundo tempo e reassumiu a liderança do Braisleirão
O jogo, válido pela 22ª rodada e que inicialmente estava marcado para quarta-feira, foi alterado pela CBF para que os jogadores que estavam servindo a seleção brasileira, pudessem jogar. O retorno de Ralf e Paulinho deu outro ânimo ao time corintiano, que com a vitória segue líder, com 43 pontos, dois amais que o São Paulo, que está com 41.
O Flamengo segue em má fase e se aproxima de uma crise. Com a derrota, o time Rubro-Negro acumula sete jogos sem vencer e despencou para a quinta posição, com 36 pontos conquistados.
Quem não marca...
Com o pacaembu lotado, o timão começou o jogo em alta velocidade. logo no primeiro lance da partida, Emerson roubou a bola de Wellingiton, tocou para Jorge Hentrique na esquerda, que cruzou na área. O Sheik apareceu pela direita e chutou por cima, levando muito perigo ao gol de Felipe.
O Corinthianas assumiu a iniciativa do jogo e ficou no ataque desde o início. Aos seis minutos, o timeão criou outra grande oportunidade, quando Paulinho avançou pela direita e soltou um petardo de esquerda. O goleiro Felipe fez outra grande defesa e colocou a bola para escanteio.
A pressão corinthiana continuou e o time emplacou duas boas oportunidades em sequência. Aos 12 minutos, Paulinho cruzou da esquerda, Alex fechou e cabeceou com estilo. A Bola passou à direita de Felipe e seguiu para a linha de fundo. Aos 15, Emerson recebeu na esquerda e chutou para o gol, Jorge Henrique desviou e a bola passou outra vez com muito perigo.
Até os 25 minutos, só deu Corinthians. O Flamengo contou com a excelenter atuação do goleiro Felipe, que salvou o time em diversas oportunidades. O Mengão passou a se arriscar ao ataque, e após cobrnaça de três escanteios seguidos, Ronaldinho colocou a bola na cabeça de Renato Abreu, que desviou e deixou o atacante Deivid livre para empuirrar e abrir o placar no Pacaembu.
Após o gol, o Corinthias se manteve nop ataque, mas apenas rondou a área e não conseguia aproveitar as bolas alçadas na área flamenguista. O Flamengo, por sua vez, se defendia e esperava a 
chance de emplacar outro ocntra-ataque, o que não aconteceu.

Timão, com o jeito Timão de vencer

Diferentemente da primeira etapa, quando o Corinthians começou há mil por hora, o equilibrio predominou no início. Apesar disso, o Timão foi quem chegou com perigo primeiro. Aos nove minutos, Ramon escapou pela esquerda e chutou de muito longe. Felipe, em outra grande defesa, espalmou para fora da área.
O Corinthians chegou novamente aos 13 minutos. Emerson recebeu na entrada da área e foi derrubado por Gustavo. Chicão foi para a cobrança e carimbou o travessão, deixando o goleiro Felipe estático no gol.
Com um domínio aparente no segundo tempo, o Corinthians conseguiu empatar o jogo aos 17 minutos. Alessandro cobrou lateral e jogou a bola dentro da area. A defesa afastou mal e Liedson chegou batendo para deixar o placar em igualdade no Pacaembu.
Ralmente a fase do goleiro Felipe é uma das melhores de sua carreira. Em outra boa jogada de Alessandro, o lateral cruzou para a área e Emerson testou com força, o goleiro em um alance d epuro reflexo, fez a ponte e colocou a bola para linha de fundo.
O Flamengo, acuado, conseguiu responder apenas aos 24 minutos, quando Ronaldinho lançou Thiago Neves, que entrou na área e bateu cruzado, ams a bola passou muito perto da trave esquerda de Júlio César e foi para linha de fundo.
Na sequência o Conrinthians seguiu poressionando e da forma que os conrintianos estão acostumados, o time conseguiu a virada. Aos 43 minutos, Willian cruzou pela direita, Paulinho raspou e Liedson emendou de primeira, dando n´[umeros finais a partida e a liderança de volta ao Timão

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário